Sinal 8 –A reconstrução do templo judeu em Jerusalém (Mateus 24 e Daniel 11)

A Bíblia garante que, no final dos tempos, o templo judeu será reconstruído em Jerusalém. A Bíblia relata que 2 templos já foram construídos e destruídos:

  • O primeiro templo foi construído por Salomão e destruído em 586 A.C.
  • O segundo templo foi construído em 535 A.C. por autorização de Artaxerxes  e destruído em 70 D.C. pelos romanos

Mas a Bíblia garante que haverá um terceiro templo, conforme as seguintes citações bíblicas:

  • Jesus disse em Mateus 24:15
    "Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda)."
  • Daniel 11:31
    "E estarão ao lado dele forças que profanarão o santuário, isto é, a fortaleza, e tirarão o holocausto contínuo, estabelecendo a abominação desoladora."
  • 2 Tessalonicenses 2:3-4
    "Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus."
  • Apocalipse 11:1-2
    "Foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e foi-me dito: Levanta-te, mede o santuário de Deus, e o altar, e os que nele adoram.Mas deixa o átrio que está fora do santuário, e não o meças; porque foi dado aos gentios; e eles pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.
O templo judeu deveria estar construído no local onde hoje está a mesquita (aquela famosa com a cúpula dourada). Segundo os historiadores, este local é onde está a pedra angular da construção do templo judeu. Este é um impasse nos dias de hoje para a reconstrução, mas a Bíblia garante que o templo será reconstruído. 

Não sabemos precisamente se a reconstrução do templo será antes ou depois do Arrebatamento. Alguns estudos sugerem que será depois.

Os judeus pretendem mesmo reconstruir o templo. Existem organizações dos judeus ao redor do mundo para esta finalidade. O livro "The Truth About the Last Days' Temple", de Thomas Ice and Timothy Demy detalha que a reconstrução do templo pode mesmo ocorrer num futuro próximo.

<< Voltar  

Sinais do Fim dos Tempos

Índice do Estudo do Fim dos Tempos